>
>
>
>
>
>
>
>
>

Blog Primme Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Costa Verde e Mar. Descubra Santa Catarina

Costa Verde e Mar. Descubra Santa Catarina

Há muito o que fazer e descobrir na região turística conhecida como Costa Verde e Mar.

A beleza do litoral catarinense atinge seu auge em muitas de suas praias, onde a cor verde-esmeralda da água predomina, especialmente em Porto Belo e Bombinhas.

Mas o principal destino turístico da região é mesmo o movimentado Balneário Camboriú. A cidade possui ótima infraestrutura hoteleira e de comércio e serviços, belas praias, parques, restaurantes internacionais e algumas das melhores casas noturnas do país.

Em Itajaí, onde se encontra o maior porto pesqueiro do país, os destaques são o Terminal Marítimo de Passageiros, infraestrutura especial para receber navios transatlânticos e os eventos náuticos.

Há ainda o Parque Beto Carrero World, em Penha, os alambiques de cachaça de Luis Alves e adoráveis vilas de pescadores em muitos recantos da Costa Verde e Mar. Faça o seu roteiro e boa viagem.


Entre no clima alegre da cidade catarinense que recebe o maior número de turistas durante o verão.

Se você gosta de animação, vai adorar Balneário Camboriú. As ruas da cidade pulsam dia e noite, embaladas pelo comércio vibrante, com muitas confecções, lojas de departamento, shoppings centers, restaurantes, sorveterias, cafés e barzinhos à beira-mar, ponto de partida para as famosas baladas que atravessam a madrugada. Há ainda outras atrações, como o Parque Unipraias, a Rodovia Interpraias e a Praia do Pinho, primeira praia de naturismo do Brasil


Pratique mergulho e outros esportes de aventura no litoral e interior.

A Costa Verde e Mar tem os melhores locais para mergulho de Santa Catarina. As cidades de Porto Belo e Bombinhas são as mais procuradas, com fauna marinha abundante. Outra atividade ecoturística que se destaca na região é o cicloturismo. O Circuito Costa Verde e Mar passa por trechos belíssimos tanto no litoral quanto no interior. E há também ótimas opções para os praticantes de surfe, windsurfe, voos de ultraleve e trekking.


Fique encantado com a cor do mar em passeios pela Costa Esmeralda.

A Costa Esmeralda é um roteiro especial que percorre as cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Você vai passar por cerca de 40 praias com águas de cor verde-esmeralda, penínsulas recortadas, enseadas abrigadas e vilas de pescadores que ainda cultivam a cultura açoriana na arquitetura, no folclore e na culinária típica. O passeio pode incluir uma visita à Ilha de Portobelo, que oferece inscrições rupestres, trilhas orientadas e outras atrações para os turistas.


Aprecie o patrimônio histórico da única cidade do Sul do país que dispõe de um Terminal Marítimo exclusivo para navios de cruzeiro.

Itajaí é uma cidade portuária que possui um patrimônio histórico valioso e muito bem preservado. As antigas construções, que apresentam características das culturas portuguesa e alemã, disputam a atenção dos turistas com os transatlânticos. A tradição náutica da cidade vem se renovando com a realização de uma série de eventos, como a Volvo Ocean Race, a maior regata oceânica do mundo, e uma das maiores marinas do Brasil.


Visite um dos maiores parques temáticos do mundo, alambiques de cachaça e balneários movimentados.

O município de Penha é famoso por abrigar o Beto Carrero World. Um dia inteiro não é suficiente para se conhecer os mais de 100 brinquedos e atrações do parque, que recebe cerca de 1 milhão de pessoas todos os anos. Em Luís Alves, são os alambiques de cachaça artesanal que encantam os turistas. Já o Balneário Piçarras oferece natureza preservada e uma vida noturna bastante animada durante toda a temporada de verão.


Balneário Camboriú. Sucesso no turismo voltado para a terceira idade.

O destino catarinense preferido pelo segmento da terceira idade é Balneário Camboriú. Quase que inteiramente horizontal, a cidade tem boa rede hoteleira e completa infraestrutura urbana à beira-mar, com inúmeras opções de lazer e serviços, cafés, restaurantes e sorveterias, além de uma grande praia de águas calmas que encanta a turma da terceira idade. Passear por todas essas atrações a pé é fácil e muito prazeroso. Além disso, Balneário Camboriú é rodeado por outros municípios de grande interesse, como Itajaí, Porto Belo, Bombinhas, Blumenau e Brusque e também fica próximo à capital Florianópolis.



Balneário Camboriú, Destino, Turismo, Lazer, Costa Verde e Mar

Fonte ( www.turismo.sc.gov.br/destinos/costa-verde-e-mar/)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade