Blog Primme Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Epic Tower da FG Empreendimentos é inaugurado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte

Epic Tower da FG Empreendimentos  inaugurado em Balnerio Cambori, no Litoral Norte

Balneário Camboriú é a segunda cidade mais verticalizada do Brasil. Dados levantados em uma pesquisa inédita feita pelo Zap Imóveis apontou que 57% da cidade é vertical. Balneário Camboriú fica atrás, apenas, de Santos, onde o número chega a 63%.

Verticalização é o processo urbanístico que consiste na construção de um grande número de prédios. No caso de Balneário Camboriú, este processo é ainda mais impressionante, tendo em vista o tamanho das estruturas que foram construídas nos últimos anos.

A mais recente é o Epic Tower. Com 55 andares, o edifício conta com 50 apartamentos - todos eles com uma vista exclusiva para o mar. O Epic Tower é um prédio da FG Empreendimentos e foi inaugurado no último dia 29 de fevereiro, na Avenida Atlântica, um dos pontos mais valorizados de Balneário Camboriú.

Números que impressionam

Para se ter uma ideia da grandiosidade do Epic Tower, na construção do arranha-céu foram utilizadas quase 2500 toneladas de aço. Só de concreto, a estrutura conta com 23.600 m³. Durante o período de execução da obra, mais de 620 empresas prestaram algum tipo de serviço que resultou na conclusão primorosa do Epic Tower.

O que também impressiona é a fachada do Epic Tower.
“Queríamos romper com as barreiras da arquitetura e, para isso, fomos em busca de um design totalmente novo para a região, com uma fachada imponente e surpreendente, de vidro e em curva”, detalha Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

Por causa deste recurso da fachada, as metragens privativas dos apartamentos são diferentes entre os pavimentos, variando de 270,6 a 332,4 m². O edifício tem um único apartamento por andar, que. contam com quatro ou cinco suítes.

"O Epic Tower apresenta unidades com plantas amplas e diversidade de lazer e serviços nas áreas comuns, o que faz com que os proprietários nem precisem sair de casa para fazer uma massagem ou ir ao salão de beleza, por exemplo”, complementa Altevir Baron, gerente comercial e de marketing da FG Empreendimentos.

Tecnológico e eficiente

O meio ambiente foi um dos pontos de atenção na construção do Epic Tower. O elevadores da ThyssenKrupp oferecem conforto e agilidade, e foram desenvolvidos com uma tecnologia que contribui para a eficiência energética, ou seja, reduz o consumo de energia elétrica. Para se ter uma ideia, só os ímãs permanentes presentes nas estruturas proporcionam uma economia de energia de até 30%.

Parte da cobertura aparente do Epic Tower foi preenchida com composições de telhado verde, introduzindo no dia-a-dia de Balneário Camboriú o conceito de jardins urbanos. Outro recurso do Epic Tower que demonstra a sintonia do empreendimento com os cuidados com o meio-ambiente são os boxes de recarga para carros elétricos.

Família FG

O Epic Tower é o empreendimento de número 52 da FG Empreendimentos. Ao todo, a empresa já entregou ao mercado catarinense mais de 2.750 unidades de apartamentos. Até o final deste ano outros sete empreendimentos de alto padrão vão ser inaugurados em Balneário Camboriú.



Epic Tower, FG Empreendimentos, imóveis em Balneário Camboriú

Fonte ( www.nsctotal.com.br/noticias/epic-tower-novo-arranha-ceu-da-fg-empreendimentos-e-inaugurado-em-balneario-camboriu-no)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade