Blog Primme Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Fornecimento de energia entra em funcionamento no maior residencial da América Latina

Fornecimento de energia entra em funcionamento no maior residencial da Amrica Latina

O maior edifício residencial da América Latina conta com um sistema de energia elétrica tão grandioso quanto seus 281 metros e 81 andares. Os equipamentos que levaram cinco meses para serem instalados são capazes de manter funcionando a eletricidade dos 264 apartamentos e toda a área comum do arranha-céu. A subestação do YACHTHOUSE by Pininfarina passou por vistoria da Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) tendo a liberação para entrar em funcionamento na quarta-feira (14/10).

Todo o processo de instalação da subestação envolveu cerca de 30 profissionais. “É um marco porque, assim como o prédio, ele precisou trazer elementos a mais para garantir que funcione sem problemas. Em todo o projeto nós superdimensionamos as possibilidades de risco para poder evitá-los”, reforça o gerente elétrico da construtora, Marcos Aurélio Carvalho.

O funcionamento da subestação neste momento libera, por exemplo, os elevadores internos da obra, que exigem maior carga elétrica para funcionar ao mesmo tempo. E o YACHTHOUSE by Pininfarina deixa de utilizar a energia provisória de 300KVA para ter seis vezes mais potência a partir de agora.  “Colocar a subestação em funcionamento é como colocar um coração a funcionar. Ela é quem leva a energia para todas as outras partes”, ressalta Carvalho.

As seis linhas do projeto somam o total de 2.125 metros para as duas torres, sendo barramentos Megabarre Modelo Impact II – IP 55 em alumínio, de 2000A, 2500A e 3200A, para poder alimentar até a cobertura localizada no 79º pavimento do arranha-céu.

Como é a subestação

São seis transformadores, sendo quatro dedicados aos apartamentos (500KVA), um para a área comercial (500KVA) e outro para o condomínio, com uma capacidade ainda maior de 1500KVA para atender a demanda da área comum de maneira muito eficiente. “Há um sistema inteligente de refrigeração que faz a troca de ar da casa de máquinas, o que garante ainda mais potência ao sistema, dando uma autonomia de mais de 1000KVA”, explica o engenheiro elétrico da Pasqualotto>, José Vinícius de Oliveira Piffer.

Os transformadores a seco da WEG foram produzidos para proporcionar segurança, qualidade e alto desempenho. Fabricados com a melhor resina epóxi disponível no mercado, não apresentam risco de explosão e não propagam fogo. São ideais para ambientes que necessitam de economia de espaço, já que são compactos e proporcionam baixo custo de instalação e facilidade na manutenção.

O projeto prevê o máximo dimensionamento de carga elétrica, considerando também os backups. Dois geradores a diesel de 750KVA estão disponíveis para caso ocorra a falta de energia na região. Ambos os geradores atuarão em paralelismo dando mais conforto ao condomínio quando houver uma queda de energia, pois mesmo com mais de 10 mil metros quadrados de área de lazer, todo o empreendimento não sentirá esta queda. Como na tecnologia de ponta empregada nos transformadores, os geradores de energia possuem ainda um aparato que busca a sustentabilidade. Tendo quatro filtros especiais que limpam a produção da fumaça com auxílio de mais dois oxcatalizador compondo os equipamentos do Sistema Cartepiller Player, que é reconhecido pela capacidade técnica, robustez e confiabilidade.

Sobre a Pasqualotto>

A Pasqualotto> é a construtora de empreendimentos de luxo, como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional.



Yachthouse, Pasqualotto, Balneário Camboriú

Fonte ( www.bcnoticias.com.br/fornecimento-de-energia-entra-em-funcionamento-no-maior-residencial-da-america-latina/)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade