Blog Primme Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Justiça autoriza instalação da maior roda gigante da América do Sul em Balneário Camboriú

Justia autoriza instalao da maior roda gigante da Amrica do Sul em Balnerio Cambori

A juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda Pública de Balneário Camboriú, concedeu nesta terça-feira (4) liminar que autoriza a instalação da Big Wheel, a maior roda gigante da América do Sul, no Pontal Norte – mas restringiu o empreendimento a uma parte do terreno, que não é considerado área de preservação permanente.

Em dezembro, a magistrada havia suspendido a tramitação do projeto atendendo a um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O promotor Isaac Sabbah Guimarães alegou ter havido “empolgação” do Conselho da Cidade e do Legislativo diante do projeto, com desrespeito à Lei de Zoneamento e à legislação ambiental.

A juíza, no entanto, entendeu que uma parte da área permite ocupação, desde que controlada e de uso sustentável. Por isso, poderia receber a estrutura.

O advogado Juliano Cavalcanti, que representa os empreendedores, entende que a decisão foi positiva para o empreendimento. Segundo ele, o trecho de preservação permanente, que teve obras proibidas pela juíza, receberia apenas trilhas e deques.

O projeto prevê a instalação de uma roda gigante de 65 metros no costão, com vista para a orla, e a previsão de receber até 8 mil pessoas por dia. É inspirado na London Eye, a icônica roda gigante de Londres, na Inglaterra.

O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.




Fonte ( www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/justica-autoriza-instalacao-da-maior-roda-gigante-da-america-do-sul-em)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade