Blog Primme Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Pesquisa de Universidade Espanhola será realizada com idosos de Balneário Camboriú

Pesquisa de Universidade Espanhola ser realizada com idosos de Balnerio Cambori

Os trabalhos desenvolvidos na Secretaria da Pessoa Idosa, de Balneário Camboriú, serão objeto de estudo internacional. A pós-doutora, Andréa Gonçalves irá apresentar um trabalho de iniciação científica, na CEU Cardenal Herrera, Universidade da cidade de Valência. O artigo leva o título, “Aspectos psicológicos da alimentação e seu impacto na saúde do idoso”. De acordo com Andréa, que é moradora de Balneário Camboriú, a cidade foi escolhida por estar se tornando referência nacional nos cuidados e promoção da saúde e bem-estar com os 60+.

“A Europa está envelhecendo muito rapidamente. Sabendo dessa demanda, estão captando pesquisas de outros países nesta área. Balneário Camboriú faz um trabalho único, com os idosos em diversos aspectos, trabalhando mente e físico deles”, explica ela. Entre os temas abordados estão os aspectos emocionais causados pela alimentação. “Queremos entender como os idosos têm se sentido na motivação de cozinhar, e onde eles costumam se alimentar. Essas questões, muitas vezes também estão ligadas ao sentido emocional, como ansiedade, saudade ou tristeza”, disse Andréa.

A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, celebrou a escolha que demonstra o bom trabalho sendo feito pela pasta. “Seremos uma das poucas cidades da América Latina a poder ter o Certificado Cidade Amigo do Idoso. E esse convite de levar nosso trabalho a uma universidade espanhola, mostra que nossos idosos podem se tornar referência internacional”, disse Christina.

Uma reunião será feita para as entrevistas com os idosos. Participarão ao todo,40 entrevistados que preencherão um formulário com perguntas.



Pesquisa de Universidade Espanhola realizada com idosos de Balneário Camboriú

Fonte ( www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=24424)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade