Blog Primme Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Santa Catarina cresceu 8,07% em 2018, indica estudo da Facisc

Santa Catarina cresceu 8,07% em 2018, indica estudo da Facisc

Estudo analisou questões ligadas a movimentação econômica de cada região do estado.

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) divulgou nesta segunda-feira (4) que o estado cresceu 8,07% de 2017 para 2018. Foram comparados dados no período de janeiro a dezembro dos dois anos, no Índice de Performance Econômica das Regiões de Santa Catarina (Iper).

O estudo levou em conta critérios relacionados à economia de cada região do estado. Foram comparadas movimentações bancárias, de comércio exterior, de emprego e de frota de veículos, além do consumo de energia.

De acordo com os dados, o Vale do Itajaí foi a região que mais cresceu, com 11,86%. Já a a região com maior retração foi o Alto Vale do Itajaí, com -0,75%.

De acordo com a Facisc, o Iper foi criado para passar uma realidade mais atualizada da economia local ao mercado e, assim, auxiliar na tomada de decisões do setor empresarial e no monitoramento no setor público.

O primeiro balanço foi publicado nesta segunda-feira, disponível no site da Facisc. A entidade quer divulgar os dados trimestralmente.

Fonte (link): https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2019/02/04/santa-catarina-cresceu-807-em-2018-indica-estudo-da-facisc.ghtml

Por G1 SC
04/02/2019 18h27
 



Crescimento de Santa Catarina em 2018, Movimentação econômica de Santa Catarina

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade