Blog Primme Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Brasil Sabor: Tradicional festival gastronômico será em julho com adaptações diante da pandemia

Brasil Sabor: Tradicional festival gastronmico ser em julho com adaptaes diante da pandemia

Tradicionalmente a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promove um festival e concurso gastronômico que movimenta os fãs de boa gastronomia. Em Santa Catarina, o Brasil Sabor costuma ser aguardado pelo segmento como uma importante ferramenta de divulgação e promoção de entretenimento. Porém, neste ano, a iniciativa ganha uma responsabilidade ainda mais significativa: fomentar o setor que vem enfrentando impactos com a crise provocada pelo novo coronavírus.

Programado para acontecer entre os dias 20 de julho e 16 de agosto, o evento foi reformulado, acompanhando as necessidades impostas por medidas de distanciamento social. Agora, será possível degustar as receitas do festival também nas modalidades de delivery (serviços de entrega) e take away (retirar no balcão).

— O Brasil Sabor será responsável por apoiar bares e restaurantes que estão enfrentando momentos delicados. O festival já é reconhecido pela atuação de peso em todo Estado e, neste ano, temos uma pretensão ainda maior, de, mais do que promover entretenimento, movimentar essa economia e reforçar que esse serviço é essencial para a qualidade de vida dos catarinenses — afirma Raphael Dabdab, presidente da Abrasel-SC.

Edição especial do Brasil Sabor

Os restaurantes e bares que participam deste festival selecionam receitas exclusivas e oferecem descontos entre 30% e 50% para os consumidores, seja no almoço ou no jantar. Durante toda a programação esses pratos ganham divulgação e podem concorrer à prêmios, com a votação popular no aplicativo online da Abrasel. Entretanto, apenas os associados à Abrasel participam do concurso.

— Já estamos utilizando esse aplicativo há algum tempo, mas este ano se torna ainda mais relevante, considerando inclusive que muitos consumidores estarão em casa na hora de votar. A plataforma é totalmente facilitada para o acesso, sem precisar baixar nada, é tudo pela web e funciona com uma interface muito autoexplicativa — comenta Raphael.

Para o presidente da Abrasel, o formato de concurso reforça o engajamento do público e torna a experiência ainda mais atrativa. Também é uma maneira de valorizar a profissionalização do setor, já que a votação inclui critérios como apresentação, que vale 20% da nota, e o sabor, com 80% de peso para a pontuação do restaurante.

— O concurso é opcional, mas vale destacar que é uma maneira muito interessante de se relacionar com o público e conhecer as novas necessidades dos consumidores. Vai exigir essa sensibilidade do profissional, de realizar uma entrega diferenciada e adaptada a esse novo cenário — destaca.

Momento de programação dos restaurantes e bares

A partir desta segunda-feira (29), está aberto o processo de cadastro dos restaurantes para participarem do festival. É um momento importante para que avaliem a capacidade de atendimento para essa demanda de clientes do festival e considerem a participação no concurso, que será premiado pelos patrocinadores do evento. Para se cadastrar, tanto no festival quanto no concurso, é necessário preencher um formulário, disponível também no site e redes sociais da Abrasel SC.

Neste período a associação também vai promover capacitação através de webinar para os profissionais do setor, para garantir ainda mais um evento de qualidade, desde o atendimento até a entrega dos pratos que fazem parte do festival. O evento é uma realização da Abrasel em SC e do Sebrae, e conta com o patrocínio da Stella Artois e parceria de mídia da NSC.
— É um momento de adequação, de entender as modalidades, categorias, formas de descontos — pontua Raphael.

Confira a programação:

29 de junho a 15 de julho: Inscrição dos restaurantes e bares participantes via formulário
20 de julho a 16 de agosto: Festival e Concurso Gastronômico

Obs.: o desconto do festival não será válido no dia dos pais, que neste ano é celebrado em 09 de agosto.
 



festival gastronômico, brasil sabor, gastronomia

Fonte ( www.nsctotal.com.br/noticias/brasil-sabor-tradicional-festival-gastronomico-sera-em-julho-com-adaptacoes-diante-do)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade