Blog Primme Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Camboriú sediará base de apoio do primeiro porto exclusivo de cruzeiros do Brasil

Cambori sediar base de apoio do primeiro porto exclusivo de cruzeiros do Brasil

Na manhã de quarta-feira, dia 23, foi anunciado oficialmente, no auditório da Prefeitura, a instalação da segunda estação de apoio do BC Port em Camboriú. O anúncio trouxe também a explanação do novo projeto da estação de provisões e serviços que será instalado no município, que depois de concluído, irá refletir em cerca de seis mil novas vagas de empregos. O empreendimento apresentado abre opções também para uma possível nova opção de transporte público, fomentação do turismo e rede hoteleira do município.

De acordo com o empresário e presidente do BC Port, André Guimarães Rodrigues, todos os passos legais, estudos e licenças ambientais foram respeitados e cumpridos, agora a expectativa é que a obra, que será construída na área que pertence a União Federal, inicie nos próximos seis meses. “Sou morador de Camboriú e estou feliz em ver a receptividade do município em receber nosso empreendimento. Seguimos todos os passos legais e já temos a licença ambiental prévia. Agora, o próximo passo, é conseguir a licença ambiental de instalação e assim iniciarmos finalmente as obras”, explicou.

Conforme Rodrigues, foram realizadas todos os estudos técnicos necessários para a hidrovia do Rio Camboriú e integração náutica do município. O objetivo é que o deslocamento de material e de pessoas seja realizado por balsas, sendo que com isso, nasce também a possibilidade de análise de um novo meio de transporte público. “Com certeza estamos falando de uma nova opção, a ser analisada e estudada, de meio de transporte público, uma vez que isso com certeza contribuirá e muito na mobilidade urbana”, revelou.

A vinda da empresa para Camboriú se deve por questões de expansão territorial e pela proximidade com a matriz da estação principal, onde acontecerá a atracação de navios. Em 18 de junho de 2018 foi publicada a chamada pública para interessados em cadastrar estudos técnicos na forma de doação para projeto de implantação de hidrovia do município de Camboriú nº002/2018. Na ocasião abriu-se a possibilidade de empresas interessadas cadastrarem e desenvolverem projetos e estudos náuticos, urbanos, ambientais, físicos e de logística na forma de doação para o projeto de implantação de hidrovia do município de Camboriú, sem qualquer ônus para a municipalidade, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de uma nova vertente econômica no município.

O empreendimento já nasce como a maior matriz econômica de Camboriú, uma vez que sua arrecadação direta será maior do que toda a arrecadação de Imposto Sobre Serviço (ISS), podendo criar até seis mil novas vagas de empregos na cidade. É certo que a vinda do porto fomentará também a rede hoteleira e turismo na cidade.

O projeto apresentado prevê uma estrutura em alto mar, na costa de Balneário Camboriú, com hotel, restaurantes, shopping, clube noturno, escritórios de companhia marítima e posto da Marinha do Brasil. Por meio da hidrovia, a segunda estação do BC Port em Camboriú irá armazenar e transportar todo tipo de insumos e materiais para os navios que atracarem em Balneário Camboriú, inclusive realizando translado de funcionários dos transatlânticos e o embarque dos passageiros.



BC Port, cruzeiros, Balneário Camboriú

Fonte ( www.bcnoticias.com.br/camboriu-sediara-base-de-apoio-do-primeiro-porto-exclusivo-de-cruzeiros-do-brasil/)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade