Blog Primme Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Energia renovável é prioridade para empresas conectadas ao futuro

Energia renovvel  prioridade para empresas conectadas ao futuro

Algumas decisões não podem ser adiadas devido à relevância que representam para a sociedade. Cuidar do nosso planeta é uma delas. Essa responsabilidade não pode ser atribuída apenas às autoridades e aos cidadãos, mas também às organizações, que, cada vez mais, precisam se preocupar com a redução da emissão de gases responsáveis pelo aquecimento global. Para isso, o investimento em energias renováveis, por exemplo, é uma solução em potencial, já que esse tipo de energia não emite CO2 e ajuda a diminuir os impactos causados pelas mudanças climáticas.

>> Puchalski: precisamos falar de Aquecimento Global

Entendida como único caminho viável para o futuro, a sustentabilidade atrai cada vez mais a atenção das pessoas, influenciando novas formas de produção e consumo. Segundo uma pesquisa realizada em 2019, pela agência norte-americana Union + Webster, 87% dos consumidores brasileiros preferem adquirir produtos de empresas sustentáveis. Nesse contexto, optar por fontes de energia sustentáveis, além de fazer bem para o meio ambiente, pode tornar os negócios mais competitivos.

Transição energética busca reduzir a emissão de carbono

Ao optar por usar fontes de energia renovável em suas operações, as empresas passam a contribuir de forma decisiva para a chamada transição energética. Um dos principais objetivos dessa transição é reduzir as emissões de carbono, ou seja, ajudando a frear as mudanças climáticas ao redor do planeta. E quem acha que tudo isso custa muito caro está enganado. Segundo o relatório Tendências Globais no Investimento em Energia Renovável 2020, a energia renovável tem ficado mais econômica nos últimos anos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

Segundo esse relatório, 78% da capacidade de geração adicionada globalmente em 2019 foi em energia eólica, solar, biomassa e resíduos, geotérmica e pequenas hidrelétricas. Essas são fontes renováveis, que se contrapõem às não renováveis, mais poluentes, tais como combustíveis fósseis – petróleo, carvão mineral e xisto betuminoso, por exemplo – e também os combustíveis nucleares.

Maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, a ENGIE tem 90% de seu parque gerador com base em fontes renováveis de energia, em um mix de usinas hidrelétricas, eólicas, fotovoltaicas e a biomassa, distribuídas em diferentes regiões do país. Assim, desenvolve suas atividades em torno de um modelo baseado no crescimento sustentável, a fim de enfrentar os grandes desafios da transição energética para uma economia de baixo carbono.

Além do investimento em renováveis, a estratégia de negócios da ENGIE inclui o gás natural, um recurso energético indispensável ao equilíbrio do sistema energético nacional, especialmente no contexto de desativação gradual de termelétricas a óleo e carvão no país, bem como de construção de hidrelétricas a fio d’água. Para impulsionar a transição energética, a empresa se dedica, também, a oferecer soluções eficientes e sustentáveis, adaptadas às necessidades dos clientes.

Mercado Livre de Energia gera economia e sustentabilidade

Empresas que consomem energia em grande escala têm na escolha de uma fonte de energia renovável um bom ponto de partida para contribuir com a descarbonização. Dessa forma, optar por fontes energéticas que causem menos impactos ambientais está ao alcance de organizações de diferentes portes e setores, que podem utilizar o
Mercado Livre de Energia para essa finalidade.

O Mercado Livre de Energia é um ambiente de negócios criado para que vendedores e compradores possam negociar energia elétrica livremente entre si, considerando a regulamentação do setor. O modelo traz vantagens para ambas as partes, mas especialmente para os compradores, que podem contratar energia elétrica diretamente, com amplo poder de escolha, maior competitividade, flexibilidade na negociação e economia.



responsabilidade ambiental, energias renováveis, mudanças climáticas, aquecimento global

Fonte ( www.nsctotal.com.br/noticias/energia-renovavel-e-prioridade-para-empresas-conectadas-ao-futuro)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade